http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/pedro-taques-692x360-e1537807516177.png

Campanha Unimed Novembro
Cuiabá, sábado, 17 de novembro de 2018

DECISÃO

Juiz veta resposta de Taques após ‘Fake News’ contra Mendes

DA REDAÇÃO / ASCOM PJC-MT

Foto: Reprodução/Internet

O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Jackson Francisco Coleta Coutinho, julgou improcedente e negou o pedido de direito de resposta do governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) feito contra o candidato ao mesmo cargo Mauro Mendes (DEM). O tucano alegava divulgação de propaganda eleitoral negativa com fatos inverídicos. A decisão é de terça-feira (11).

“Com efeito, consta da referida propaganda que ‘Nos últimos oito anos mato grosso sofreu muito com gestões incompetentes e corruptas, elas afundaram nosso estado em dívidas e mancharam nossa história com escândalos de corrupção’”, apontou a coligação “Segue em frente Mato Grosso”.

Segundo a petição, a defesa de Taques afirmou que na propaganda eleitoral gratuita de Mauro Mendes, que foi ao ar no dia 31 de agosto ao meio-dia e repetido no horário noturno, foi veiculada calúnia e injúria contra o governador.

O magistrado também considerou os direitos à informação e à liberdade de expressão, quando não ficar evidente a afronta aos direitos individuais e coletivos, a exemplo da honra e imagem.  

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *