http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/07/urna_menor.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, segunda, 19 de novembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

TRE-MT convida sociedade para cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas

ASSESSORIA

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) convida a toda a sociedade para Cerimônia Pública de Carga e Lacre das Urnas Eletrônicas, que será realizada nesta quarta-feira (17.10) às 08 horas, na Casa da Democracia, anexo ao tribunal. Na oportunidade, será feito o carregamento de dados de todas as urnas da 55ª Zona Eleitoral, ou seja, a inclusão de dados sobre os eleitores aptos a votar, e os dois candidatos que disputam a Eleição neste segundo turno. Todo o processo será auditado.

Estarão presentes na cerimônia autoridades da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras.

A carga, lacre e auditoria será feita em todas as 297 urnas eletrônicas que serão utilizadas em 39 locais de votação na região sul de Cuiabá. Aproximadamente 40 pessoas devem trabalhar nesta etapa da eleição, já que o processo leva em média oito minutos por urna eletrônica.

Segundo a juíza Eleitoral da 55º Zona Eleitoral, Célia Regina Vidotti, esta será uma oportunidade para todos os eleitores acompanharem os processos internos de uma eleição, conheceram a quantidade de pessoas envolvidas, e, principalmente, sanarem eventuais dúvidas.

Tecnicamente, a equipe convocada pela Justiça Eleitoral ativa o módulo “segundo turno” dentro da programação da urna eletrônica. Todos os equipamentos tem seu funcionamento verificado novamente, como funcionamento de teclas, tela, luminosidade, terminal do mesário, leitor biométrico, impressora, entre outros sistemas.  

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *