http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Capturar-1.png

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, sábado, 17 de novembro de 2018

SEMEADURA

Chuvas contribuem para o bom rendimento da semeadura de soja em MT

O LIVRE

Assessoria

A semeadura da soja mato-grossense para a safra 18/19 está em ritmo acelerado. O bom volume de chuva em grande parte das regiões do Estado tem contribuído para o avanço do plantio. O plantio do grão já alcança 27,28% da área total reservada para o cultivo, o que representa 2,62 milhões de hectares.

A confirmação do bom volume na semeadura veio nesta semana pelo boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), ao comparar este valor com o do mesmo período no ano passado, “o avanço é de 12,84 pontos percentuais”.

O periódico também destaca que esta safra está num ritmo semelhante ao da safra 16/17, quando, neste mesmo período, já havia 31,40% da área total semeada.

Com o clima auxiliando e a necessidade de áreas para cultivo de algodão em janeiro, a região oeste tem destacado. O avanço semanal é de 20,73 pontos percentuais, totalizando 48,80% da área prevista. Para as próximas semanas, a previsão é de que as chuvas continuem presentes e, com isso se confirmando, a boa produtividade nos trabalhos no campo.

 

 

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de outubro de 2018 às 16:31:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *