http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/10/696e77066b82460ca23ca53297a715df.jpg

Campanha Unimed Novembro
Cuiabá, segunda, 19 de novembro de 2018

Unimed Cuiabá realiza encontro especial dos participantes do programa Doce Vida

Reprodução

A Unimed Cuiabá realiza na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, encontro especial dos primeiros participantes do programa Doce Vida – Atenção à saúde do diabético do Núcleo de Medicina Preventiva – Viver Bem. O evento está marcado para as 19h, no Auditório da unidade de Pronto Atendimento, na Rua Barão de Melgaço, nº 2057.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de casos de diabetes no Brasil aumentou em 61,8% nos últimos dez anos, sendo que há uma tendência de crescimento da diabetes no mundo inteiro, influenciada principalmente pelo envelhecimento da população, mudanças nos hábitos alimentares e ausência da prática de atividade física. Os dados da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL), indicam que 8,9% da população possui algum dos tipos da doença.

Lançado em janeiro deste ano, o programa Doce Vida já concluiu 5 turmas, com previsão de pelo menos mais três até o fim de 2018.

Neste contexto, o objetivo da ação é promover uma confraternização e interação dos participantes enfatizando a importância do autocuidado e do acompanhamento da doença.

Por meio do Viver Bem, a Unimed Cuiabá disponibiliza para seus beneficiários uma série de programas que visam levar informações, estimular o autocuidado e a prevenção de doenças aos beneficiários da Cooperativa. Para isso, contam com o suporte de uma grande equipe multidisciplinar com especialidades diversas.

Mais informações sobre o Viver Bem em https://www.unimed.coop.br/web/cuiaba-viver-bem/

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *