http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/10/unnamed_1_zEGOSjC.jpg

Campanha Unimed Novembro
Cuiabá, segunda, 19 de novembro de 2018

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF negocia com Conmebol para não haja choque de calendário com a Fifa

Ge, Alexandre Lozetti e Raphael Zarko

Pedro Martins / MoWA Press

O coordenador de seleções Edu Gaspar disse que a CBF busca entendimento com a Conmebol para diminuir ou até terminar o choque de datas Fifa – amistosos e competições oficiais – com o calendário nacional do futebol brasileiro. Mas… só em 2020.

Edu lembrou que o calendário de 2019 já está publicado e não há possibilidade de mudanças. Mas a ideia é chegar a um ponto comum para acabar com o problema que desgasta clubes e CBF.

– Esta é a ideia que a instituição (CBF) está propondo para a Conmebol. Todos estão com boa vontade para que em 2020 possamos evitar que haja jogos em datas Fifa – disse Edu.

O coordenador de seleções tentou explicar como é o processo para diminuir prejuízos a clubes e a seleções nacionais em 2020. E ressaltou que as modificações recentes no calendário do futebol sul-americano deixaram a CBF com mais dificuldade para solucionar ou diminuir o impacto.

– O calendário é montado de cima pra baixo. Tem as datas fifa, as datas de Conmebol, do Brasileiro e os Estaduais. Embora a Conmebol não coloque jogos em data Fifa, vale lembrar que dividiram questões de Libertadores e Sul-Americana. Antigamente jogavam terça, quarta e quinta, hoje espalhou e diminuiu a possibilidade para os jogos do calendário brasileiro. Quando falo que todos os envolvidos estão se esforçando é isso que falo. Rogério (Caboclo, presidente eleito da CBF) passou que está reunindo a todos para melhorar esse padrão – afirmou o coordenador de seleções.

O treinador da seleção brasileira Tite lamentou não convocar Lucas Paquetá, do Flamengo, que vive a reta final do Brasileiro com chances de título. Citou ainda possibilidades de convocações de atletas do Palmeiras e do Corinthians, sem nomear, e admitiu que o prejuízo à preparação do selecionado brasileiro é inevitável.

Confira todos os convocados por Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);

Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP);

Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de outubro de 2018 às 13:54:14
  • 26 de outubro de 2018 às 13:53:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *