http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/10/c8749b7a-2446-4ae6-ab53-54d98d4f9715-e1518018213522.jpeg

Campanha Unimed Novembro
Cuiabá, segunda, 19 de novembro de 2018

DEU NA GLOBONEWS

Senador de MT é cotado para presidir Congresso com apoio de Bolsonaro

Folha Max

Agência Senado

O senador eleito por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), vem sendo cotado para assumir a presidência do Senado e, por consequência, de todo o Congresso Nacional no próximo ano. A possível candidatura de Jayme à presidência do Congresso foi levantada nesta quinta-feira (8) pela Globonews.

Ao citar a possibilidade de o democrata assumir a presidência da Casa, a GloboNews citou sua proximidade com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a quem apoiou nas eleições deste ano. Além disso, o presidente eleito teria simpatia pela eleição de um membro do DEM para a presidência do Senado.

O partido terá 6 parlamentares na bancada da próxima legislatura, mas não encontra dificuldades em compor com outras legendas, já que é considerado do “centrão”. Campos foi senador entre 2007 e 2015 e tem prestígio junto ao diretório nacional do DEM e a políticos de outros partidos.  

Campos foi eleito em 7 de outubro deste ano com a 2ª maior votação para o Senado em Mato Grosso. Ele recebeu mais de 490 mil votos, ficando atrás apenas da ex-juíza Selma Rosane Santos Arruda (PSL), que recebeu mais de 600 mil votos.

As articulações para a Mesa, tanto da Câmara quanto do Senado, tem se intensificado nesta semana, quando o presidente eleito foi pela primeira vez a Brasília após ser eleito no 2º turno. Bolsonaro deve participar das articulações, já que não tem interesse em enfrentar resistência  no Senado logo no início da gestão.

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *