http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/09/789835.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, sexta, 14 de dezembro de 2018

GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA

Janaina Riva quer vaga na Mesa Diretora da ALMT e diz que não tira licença maternidade

REPÓRTER MT

Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou suas redes sociais para reafirmar que pretende disputar um cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa depois de ter anunciado que está grávida de Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PR). Janaina disse que não pretende se afastar das funções de deputada e lembrou que o nascimento da criança deve coincidir com o recesso parlamentar em 2019. 

“A licença maternidade é um direito precioso de todas as mães que deve ser preservado, mas não é uma obrigação, portanto, é muito provável que eu nem me afaste das minhas funções no pós parto”, disse a deputada reeleita. 

“Gente, vamos aos fatos: primeiro que gravidez não é doença e o fato de eu ter um ser humano crescendo na minha barriga, não afeta meu cérebro nem minha capacidade de raciocínio ou articulação, portanto para as pessoas que especularam se eu vou recuar da disputa para compor a Mesa Diretora, a resposta é não”, escreveu a deputada.

Um eventual afastamento da emedebista poderia favorecer o denunciado pelo MPE, Romoaldo Júnior (MDB), que não se reelegeu e ficou como suplente, ou o deputado Allan Kardec (PDT), que pode perder a vaga caso o deputado ficha suja Gilmar Fabris (PSD) consiga reverter a cassação. 

Veja Mais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *