http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/11/4010bc843f9abf2af3a79b7f318b0b1f.jpg

Campanha Shopping Popular
Cuiabá, sexta, 14 de dezembro de 2018

SAÚDE

Equipamentos começam a chegar no novo pronto-socorro

Folha max

Alair Ribeiro

Visivelmente emocionado, o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu no fim da tarde desta sexta-feira (16) o primeiro lote de equipamentos do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). 

Acompanhado pela Comissão Técnica criada para conduzir o processo de conclusão de obra e abertura da nova unidade hospitalar, o gestor explicou que o referido lote trata-se de equipamentos de média e alta complexidade destinados às Unidades de Terapias Intensivas (UTI) e os centros cirúrgicos. Segundo ele, a entrega simboliza um momento histórico que viria com atrasos, caso tivesse concedido feriado prolongado aos servidores municipais.

“É um momento histórico que, se a prefeitura tivesse emendado o feriadão, só receberíamos na quarta-feira (21) e isso atrasaria a condução da obra.  Mas Cuiabá não pode parar. Toda a nossa equipe está trabalhando diuturnamente para a nossa Capital e especialmente para o novo Pronto Socorro. Sexta-feira, quase 19 horas e estamos aqui, incansáveis e recebendo este primeiro lote que vai equipar as UTIs e os centros cirúrgicos. Com a entrega, teremos o tempo necessário para instalar, fazer os testes e já adequar e ajeitar o novo Pronto Socorro para o grande dia, quando vamos realizar o sonho da população cuiabana e mato-grossense, honrando mais um de nossos compromissos com toda a população, especialmente com o povo da minha terra, da minha querida Cuiabá às vésperas de seus 300 anos”, frisou Pinheiro. 

Para o secretário Municipal de Saúde, Huark Douglas Correia,  a chegada do lote reforça que o cronograma de entrega, previsto para dezembro deste ano, está sendo seguido à risca pela gestão. 

“Concluímos a fase de licitação e a partir hoje os equipamentos começam a chegar. Nitidamente essa é uma demonstração de que o cronograma firmado com a população e com o Governo Federal está sendo cumprido com precisão pela gestão Emanuel Pinheiro. Vale ressaltar que todos os equipamentos possuem qualidade igual e até superior a de muitos hospitais privados e que tudo isso foi um cuidado especial do prefeito Emanuel para que a população que buscar os nossos serviços aqui no novo PS receba atendimentos com extrema humanização e qualidade”, reforçou o secretário. 

Flávio Taques, secretário adjunto de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, explicou que o próximo passo será patrimoniar  e manter os equipamentos em segurança. 

“Estes equipamentos serão avaliados e patrimoniados por uma equipe técnica da SMS e, após isso, entregue oficialmente ao novo Pronto Socorro para instalação e aplicação de testes. Enquanto isso, até que ocorra a inauguração oficial da unidade, todos equipamentos, bem como as equipes multiprofissionais que estão conduzindo os trabalhos, estarão resguardados por policiamento militar que a partir desta sexta-feira passam a atuar em regime de 24 horas no local”, finalizou.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de novembro de 2018 às 06:13:17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *