http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/12/61350b3c324598c5aeb5e13cbf7d9927-1.jpg

Cuiabá, domingo, 16 de junho de 2019

HOMICÍDIOS EM VG

Polícia prende jovem que matou irmãos a tiros e a pauladas

Mídia News

Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (14) um jovem de 19 anos autor de pelo menos três homicídios  em Várzea Grande.

O suspeito, Elinthyerre Roma Santiago era procurado há meses pelos investigadores da Delegacia de Homicídios de Proteção a Pessoa (DHPP). 

Um dos crimes praticados por Elinthyerre foi à morte de dos irmãos, Diego Santos da Silva e Riquelme Soares da Silva,  em março deste ano.

Na ocasião, os irmãos estariam saindo de uma partida de futebol no bairro Cohab 8 de Março, quando foram surpreendidos pelo jovem e outro comparsa, os quais executaram os dois irmãos com diversos disparos de arma de fogo em via pública.

O local estava bastante movimentado e o crime se deu à luz do dia, o que contribuiu para identificação dos executores.  

O segundo envolvido na morte dos irmãos, o suspeito Wellington Leandro Menezes Pereira, foi morto no dia 10 de setembro de 2018, após um confronto em equipes da Polícia Militar.

Durante seu interrogatório, Elinthyerre confessou a prática do duplo homicídio.  

Segundo ele, o objetivo da dupla seria matar apenas Diego Santos da Silva, e que seu irmão Riquelme teria morrido apenas porque reagiu durante a ação.

A vítima Diego foi presa pela Policia Civil em 2016 na deflagração da Operação Mercenários.  Ele foi identificado como um dos integrantes de um grupo de extermínio que agia na região de Várzea Grande. No decorrer daquela investigação, dezenas de pessoas foram presas acusadas de uma série de homicídios ocorridos na região.

Segundo Elynthierre, a motivação da morte de Diego seria vingança pelo fato da vítima ter colaborado com a morte de pessoas próximas a eles.

Além deste fato, Elinthyerre também foi identificado e confessou ser o autor de outro homicídio ocorrido em Várzea Grande, no ano de 2017. Nesse caso, ele e outro comparsa mataram um homem de 31 anos a pauladas, no bairro Cohab Cristo Rei. 

Elinthyerre foi indiciado como autor dos três homicídios todos qualificados, teve seu mandado de prisão temporária cumprido e fora à Penitenciária Central do Estado.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de dezembro de 2018 às 10:06:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *