Janaina Riva quer votar reforma de Mauro Mendes em fevereiro para ‘proteger’ servidores

A deputada Janaina Riva (MDB) defende que a reforma administrativa do Governo Mauro Mendes (DEM) seja votada apenas em fevereiro, quando assume os deputados estaduais da nova legislatura.

A emedebista afirma que os novos parlamentares já manifestaram vontade de participar da votação sob argumento de que vão acompanhar o mandato de Mauro nos próximos quatro anos. Entre os principais pontos que desejam discutir na reforma estão as pautas sobre os servidores públicos, como Revisão Geral Anual, além das extinções do Desenvolve MT e Empaer.

“Acredito que divergências nas pautas relacionadas aos direitos dos servidores possam ocorrer porque temos uma bancada nova, que defende o segmento e quer participar das decisões”, explicou na semana passada durante a entrega das mensagens do novo governador.

“Nós temos também uma nova bancada na Assembleia e essa nova bancada não exige, mas argumenta que gostaria de participar dessa votação e não essa bancada de deputados que está aqui na Assembleia agora”, acrescentou.

No entanto, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB) já afirmou que a votação do projeto deve ocorrer ainda no mês de janeiro devido à urgência.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *