Governador convida ex-vice para chefiar escritório em Brasília

O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deve assumir em breve o escritório de Representação do Estado de Mato Groso em Brasília.  A indicação seria do próprio govenador Mauro Mendes (DEM), que aposta nele para que seja o principal articulador das demandas do Estado na capital federal.

Fávaro, que foi candidato ao Senado nas últimas eleições e ficou em 3º lugar, declarou por várias vezes que seu partido, o PSD, foi essencial para vitória de Mendes. Na formação do secretariado, a legenda foi responsável por indicar Nilton Borgato para a Secretaria de Ciências e Tecnologia    .  

Ao FOLHAMAX, ele confirmou a possibilidade de ir para Brasília, mas afirmou que decisão será apenas na próxima semana, após se reunir com o governador. “Na semana que vem tenho uma conversa agendada com o governador Mauro Mendes. Uma das pautas é essa. Depois da conversa, vamos decidir”, explicou.

Outras autoridades que participaram da aliança em prol da eleição de Mendes apoiam à ideia de ter Fávaro à frente do Governo em no escritório em Brasília. Entre eles, o senador Jaime Campos que garante ser favorável a indicação, por conta da competência de Fávaro. “Sou favorável. Fávaro tem experiência e tem muita reponsabilidade parta líder com as questões públicas. Acredito que seja um ótimo interlocutor”, disse  

O cargo tem como função fazer a interlocução do Governo do Estado com a bancada federal, com os chefes dos poderes, ministros e com o presidente. Além disso, é a pessoa responsável por agilizar aprovação de projetos de interesse do Estado.

No entanto, o cargo é lotado ao nível DGA 2, ou seja, com recebimento salarial de R$ 9.375. O valor pode ser fator determinante na decisão do ex-vice-governador.  

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *