PM Ambiental e Juvam apreendem mais de 400 quilos de pescado irregular

Policiais militares da Companhia de Proteção Ambiental de Rondonópolis, em operação conjunta com equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam), prenderam M.F.S (20) e apreenderam 461 quilos de pescado irregular, nesta quarta-feira (30.01), no bairro Cidade Alta.

Além do pescado, foram encontrados nove quilos de carne de animais silvestres, cerca de 800 metros de rede, lanternas e três rádios comunicadores utilizados pelos pescadores para avisar sobre a presença da polícia. Entre as espécies havia cacharas, pintados, jaús e dourados.

O major PM Daniel Vinicius Salustiano da Silva destacou que a operação foi ocasionada via denúncia na terça-feira (29), que gerou uma mandado de busca e apreensão. Ele contou que toda a caça estava armazenada em caixas térmicas com algumas peças já embaladas para comercialização.

O subtenente PM Marcelo Alves de Oliveira comentou que os policiais já investigavam o suspeito identificado como ‘atravessador’. O pescado foi distribuído para instituições de caridade da cidade. As redes serão incineradas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *