Ano letivo começa sem aula em Cuiabá por falta de professores

Nessa segunda-feira (11), os alunos voltaram para casa porque não teve aula e, terça-feira (12), vão ser dispensados novamente, no período vespertino. Durante a manhã, o quadro de professores está completo, mas à tarde, não.

A falta de profissionais tem prejudicado cerca de 150 alunos do 2º e 4º ano do período vespertino.

Segundo a diretora Olinda Gonçalves, faltam cinco professores no período da tarde, cinco agentes de limpeza e uma merendeira.

A dificuldade maior da escola é em relação às aulas, pois nos outros setores as equipes estão conseguindo suprir a necessidade.

Olinda informou ter entrado em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informado que seria feita uma convocação imediata de professores na segunda-feira, mas até esta terça-feira de manhã não tinha sido aberto nenhum edital para a contratação.

A diretora disse ainda que não é só essa escola que está enfrentando a falta de professores e que outras unidades estão sem funcionários e professores.

Cuiabá tem 81 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) urbanas e oito do campo; 51 unidades de creche e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

No ano de 2018, foram mais de 51 mil estudantes matriculados e esse ano não foi totalizada a quantidade de alunos matriculados nas redes de ensino públicas do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *