5 são presos por roubo de 3 toneladas de carne em frigorífico

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de participarem do assalto a um frigorífico no Bairro Alameda, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (12) e as prisões ocorreram durante o dia.

Os assaltantes invadiram a empresa, estavam armados, renderam funcionários e levaram dinheiro e um caminhão carregado com carnes nobres. De acordo com a delegada Elaine Fernandes, da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), os policiais recuperaram 500 kg de carne.

Os ladrões levaram três toneladas de carnes nobres.

“As equipes começaram a investigação e prendemos alguns dos integrantes da associação criminosa que provocou um grande prejuízo. Recuperamos parte da carga, sendo 300 kg de alcatra e 200 kg de filé-mignon”, declarou a delegada.

A empresa ainda não divulgou o valor do prejuízo causado pelos assaltantes. Segundo a Derf, parte da carga estava em uma mercearia que funcionava como comércio de fachada no Bairro Construmat, em Várzea Grande.

O assalto

O assalto ocorreu após a meia-noite na Alameda Júlio Müller.

Segundo a PM, eram entre três a cinco assaltantes. Eles entraram pela parte dos fundos da empresa, anunciaram o assalto e amarraram os funcionários.

Os ladrões pegaram controles na empresa e abriram vários setores do frigorífico. A quadrilha estava em um caminhão e obrigou os funcionários a carregarem carnes para dentro do veículo.O que chamou a atenção dos funcionários é que os assaltantes exigiam as carnes mais caras, como filé, picanha e outras peças nobres.

Depois de encherem o caminhão com os produtos, os ladrões fugiram. A polícia foi chamada, fez rondas na região da Ponte Sérgio Motta, mas não encontrou nenhum suspeito. Os assaltantes chegaram a levar o carro de um funcionário, mas o abandonaram perto da ponte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *