http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/02/5631af6221793b1fd3dd8e077b35c477.jpg

Prefeitura de Cuiabá / Por toda a cidade
Cuiabá, domingo, 21 de julho de 2019

FEZ HISTÓRIA

Escritora Vera Iolanda Randazzo morre aos 91 anos e deixa legado histórico em MT

Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (14) a historiadora, escritora, e servidora pública, Vera Iolanda Randazzo, 91 anos. O governo de Mato Grosso divulgou de nota de pesar pelo seu falecimento. 

Imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, Vera deixa um legado importante de contribuição cultural e histórica para o Estado. 

“Vera foi extremamente importante para a constituição do Arquivo Público de hoje. Foi uma das pessoas que mais lutaram, na década de 70, para a criação de um espaço onde fosse possível preservar a memória do Estado de Mato Grosso”, afirma a

atual superintende da instituição, Vanda da Silva.

Em reconhecimento ao seu trabalho e produção intelectual, é sócia-fundadora da Sociedade Amigos de Rondon, sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, sócia correspondente da Academia Paulistana de História e membro da Ordem dos Bandeirantes de São Paulo.

A historiadora produziu diversas obras, como o Catálogo de Documento Históricos de Mato Grosso, Verbete na obra Vozes Femininas, v. 6, da coleção Obras Raras da Literatura Mato-Grossense e revistas do Arquivo Público, disponíveis no site da Instituição: http://www.apmt.mt.gov.br/site/revistas-do-arquivo-publico-de-mato-grosso/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *