PM lança operação para inibir criminalidade em Cuiabá e VG

Com o lema ‘Polícia Militar nas Ruas – Segurança para o cidadão’, o comandante-geral coronel Jonildo José Assis, lançou nesta sexta-feira (15,02) a operação ‘Ostensividade Total’, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá. O evento contou com a presença de representantes dos comandos regionais da Capital, Várzea Grande e unidade especializada. A proposta é promover prevenção e repressão da criminalidade nas ocorrências de roubos e furtos de veículos.

A novidade da operação é a atuação na linha de frente da mais nova unidade especializada da Polícia Militar, a 20ª Companhia de Força Tática, que vem para reforçar o policiamento de rotina e atuar com ações estratégicas pontuais, planejadas e executadas a partir de análise criminal, e para atender demandas apresentadas pela comunidade.

Assis disse que o objetivo é reforçar a integração operacional com o desdobramento da ‘Operação 100 dias’, que envolve todas as unidades da Secretaria de Estado de Segurança Pública’, em andamento em todo Estado. 

 “Precisamos contar com o apoio da comunidade, por meio do 190 e Disque Denúncia. Vamos identificar os focos da criminalidade e dessa forma combatê-los. A população precisa entender que a colaboração é fundamental para o sucesso da operação”.

O comandante do CR1, coronel Wankley Rodrigues, que está à frente da operação, destaca que o importante é dar visibilidade à polícia para que possa se aproximar ainda mais da comunidade. O trabalho nos bairros, nas barreiras e blitz, é importante para que a sociedade entenda e colabore. “A idéia é fiscalizar para o cidadão andar com tranquilidade na cidade. Vamos atuar nas regiões onde o índice de criminalidade ainda é um problema, no combate a roubos, furtos e tráfico de drogas”.

Durante 30 dias, mais de 200 policiais do CR 1 e 2, unidades especializadas como Rotam, Trânsito e helicópteros do Ciopaer, intensificarão as diversas modalidades de policiamento como blitz, saturação, barreira, bloqueios, entre outras ações, com apoio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e de Ordem Pública.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *