Superlotação em ônibus gera tumulto no terminal de VG

Vídeo enviado a reportagem flagrou tumulto enfrentado por usuários do transporte público na manhã desta terça-feira (19) no terminal de Várzea Grande. Trabalhadores não conseguiram embarcar na linha intermunicipal 7, que liga a cidade ao centro de Cuiabá.

Nas imagens é possível ver várias pessoas gritando que estavam atrasadas para ir ao serviço e uma enorme fila de passageiros ainda do lado de fora. Algumas pessoas chegaram às 5h30 da manhã para tentar uma vaga no coletivo.

Com a confusão, o motorista teve que desligar o veículo por não conseguir fechar as portas para iniciar o trajeto, o que gerou ainda mais bate-boca entre os que já estavam dentro do itinerário.

O veículo só partiu após um ônibus de reforço chegar e acomodar os outros passageiros. Uma usuária do terminal disse que a confusão ocorre quase todos os dias e que a linha vai sempre lotada.

Recentemente, a empresa União Transporte, responsável pelas rotas intermunicipais, realizou uma diminuição de 8 ônibus na frota para reduzir gastos. Antes com 86 veículos, agora a empresa atua com 78.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *