Presidente da Ampa assume presidência do Instituto Pensar Agro

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) Alexandre Schenkel, foi empossado nesta terça-feira (19) como presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), para o mandato 2019/2020.

O Instituto Pensar Agropecuária (IPA) é uma organização representativa sem fins lucrativos, criada por meio do acordo de cooperação técnica entre entidades do setor agropecuário, dentre elas a Ampa, visando defender os interesses da agricultura e prestar assessoria técnica junto à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Desde 2011, atua no processo de institucionalização da agenda do setor, para fornecer respaldo técnico para os parlamentares se embasarem em prol de ações específicas que tramitam no Congresso Nacional. Atualmente, o instituto é composto por 43 entidades do setor produtivo agropecuário, que são responsáveis por levantar agendas de debates e questões relevantes, funcionando como canal interlocutor entre as entidades produtoras rurais e os parlamentares que estão envolvidos na causa.

Para o presidente Alexandre Schenkel, o objetivo agora é trabalhar para suprir as demandas urgentes do setor. “Como presidente, sei da responsabilidade não apenas junto ao setor algodoeiro, mas sobre o agro como um todo. Agora, à frente da entidade que busca caminhos para o desenvolvimento do agro, nosso objetivo é superar os gargalos e tornar o setor mais próspero e competitivo. A cotonicultura tem voz ativa no IPA desde que ele era apenas uma ideia”, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *