Pinheiro assina ordem para revitalização da Orla do Porto 2

O prefeito Emanuel Pinheiro assina nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para dar início à 2ª Etapa do Projeto de Revitalização da Orla do Porto. Essa é mais uma obra de valorização da região considerada como uma das mais importante do município. 

Denominado como “Complexo do Porto”, além da autorização da reforma do Cais que foi assinada ontem, quarta-feira, as melhorias abrangem também o Mercado do Porto e o Aquário Municipal, que também terão os trabalhos iniciados ainda esse ano, dentro do pacote comemorativo dos 300 Anos de Cuiabá.  

O valor total de investimento está na ordem de R$ 3.769.959,31, recurso oriundo do Ministério do Turismo e aprovado pela Caixa Econômica Federal. A execução e fiscalização da obra ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

Serão construídos calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia bidirecional com a intenção de se conectar com a existente e já consolidada na Orla do Porto I. Prevendo ainda, uma continuação ao longo da Avenida José Manoel de Arruda no sentido oposto, com calçadas, iluminação, mobiliário urbano, arborização, adequação de acessibilidade, instalação de esculturas com personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas às feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e área destinada para a implantação de estacionamento, além da recuperação das margens do rio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *