Prefeitura esclarece nome de escola em sorteio de casas

A Escola Estadual Presidente Médici foi uma das ‘sorteadas’ para ganhar uma casa do “Minha Casa Minha Vida”, no Conjunto Habitacional Nico Baracat III, em Cuiabá. O nome da unidade escolar aparece na lista divulgada pela prefeitura, na última quinta-feira (21). A assessoria de imprensa explicou que houve um erro no preenchimento e revelou o nome da pessoa beneficiada.
 
Na lista divulgada pela prefeitura, aparece o colégio como um dos beneficiados. A imagem viralizou nas redes sociais e levantou questões quanto à possibilidade de fraude no sorteio realizado pela prefeitura.
 
Porém, através de nota, a prefeitura informou que a sorteada é, na verdade, Geralcina Soares de Arruda. O erro teria acontecido no momento da inscrição, em que ela digitou as informações de formação no campo destinado ao nome.
 
A lista com todos os sorteados pode ser acessada clicando AQUI.

A Prefeitura de Cuiabá já disponibilizou as listas dos inscritos pré-aprovados e os não aprovados para o bloco III do Conjunto Habitacional Nico Baracat, compreendido por 461 casas. As listas estão disponíveis para consulta no Portal Habitanet, que pode ser acessado pelo endereço http://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet.

Blocos I e II –  O processo de ambos os blocos já está na terceira fase. A Prefeitura já realizou o sorteio de endereços, com listas também divulgadas no Portal.  Esses dois blocos totalizam 803 unidades habitacionais e, ao todo, o Conjunto é formado por 1.264 casas.  

Todo esse processo está sendo realizado de acordo com a Portaria 412 de 06 de agosto de 2015 do Ministério das Cidades e Portaria 003/2018, como aprovação da Caixa Econômica Federal, órgão gerenciador do Programa Minha Casa Minha Vida.
 
Confira a nota da prefeitura:
 
Sobre o nome da Escola Presidente Médici na lista de pré-aprovados do Residencial Nico Baracat III, a Prefeitura de Cuiabá explica que:
 
1-  Já está ciente sobre a situação;
 
2 –  O mesmo se trata de um erro de digitação, onde a pessoa, no momento da inscrição, digitou as informações de endereço, formação, no campo destinado ao nome;
 
3 –   Nisso, no momento da montagem da lista, quando a equipe transfere os dados para a planilha, esses ficaram no campo em posições contrárias, ocasionando o erro;
 
4 –  Porém, os dados da pessoa pré-aprovada estão corretos, como NIS, e já foram corrigidos;
 
5 – A pessoa é a senhora Geralcina Soares de Arruda, NIS 20920012137;

6 –  Por fim, a Prefeitura de Cuiabá ressalta que vem trabalhando para a finalização do processo com a máxima transparência, sempre disponibilizando as listas no Portal Habitanet e também no Dário de Contas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *