Pri­o­ri­dades do cré­dito rural serão de­fi­nidos este mês em MT

Será re­a­li­zado no dia 21 de março, em Mato Grosso, o en­contro re­gi­onal com fe­de­ra­ções, sin­di­catos, en­ti­dades se­to­riais e pro­du­tores. O evento foi mar­cado pela Con­fe­de­ração da Agri­cul­tura e Pe­cuária do Brasil (CNA) e tem o ob­je­tivo de dis­cutir pro­postas para o Plano Agrí­cola e Pe­cuário (PAP) 2019/​20.

A ideia é saber as de­mandas prin­ci­pais do setor agro­pe­cuário para a pró­xima safra nas cinco re­giões bra­si­leiras. O foco da pes­quisa é re­duzir a bu­ro­cracia e des­co­brir a ne­ces­si­dade de fo­mento de ins­tru­mentos de mi­ti­gação de risco na ati­vi­dade agro­pe­cuária e en­traves para a con­tra­tação de cré­dito, entre ou­tros temas.

Todas as pro­postas serão co­lo­cadas em um do­cu­mento e de­pois o mesmo será le­vado ao Go­verno Fe­deral, como forma de con­tri­buir com a ela­bo­ração do Plano Safra 2019/​2020.

O pri­meiro en­contro será re­a­li­zado nesta terça-feira (12) no mu­ni­cípio de Não-Me-Toque (RS), na Ex­po­di­reto, no es­tande da Fe­de­ração da Agri­cul­tura do Es­tado do Rio Grande do Sul (Farsul).

No dia 21 será o en­cer­ra­mento da série de en­con­tros, na Fe­de­ração da Agri­cul­tura e Pe­cuária do Es­tado de Mato Grosso (Fa­mato), em Cuiabá. Par­ti­ci­parão li­de­ranças e pro­du­tores do Centro-Oeste.

O fe­cha­mento das pro­postas que serão en­tre­gues ao Mi­nis­tério da Agri­cul­tura, Pe­cuária e Abas­te­ci­mento, será dia 2 de abril, du­rante reu­nião da co­missão na­ci­onal de Po­lí­tica Agrí­cola da CNA.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *