Professor da Unemat lança livro em Nova York sobre conservação florestal

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Pedro Vasconcellos Eisenlohr, câmpus de Alta Floresta acaba de lançar seu terceiro livro como editor. “Forest Conservation: Methods, Management and Challenges”, em português “Conservação Florestal: Métodos, Gestão e Desafios”, foi publicado pela editora Nova Publishers, de Nova York, Estados Unidos, com contribuições de professores e estudantes de pós-graduação da Unemat, entre outras universidades.

O livro, que oferece aos leitores a oportunidade de compreender, considerar e planejar estratégias que visem conservar os ecossistemas florestais em todo o mundo, é composto por um conjunto de capítulos sobre conservação florestal, envolvendo aspectos ecológicos, metodológicos e socioeconômicos. Com destaque para o décimo capítulo, liderado por João Carlos Pires de Oliveira, mestre em Ecologia e Conservação pela Unemat, no qual se aborda a modelagem de adequabilidade ambiental e seu potencial para apoiar decisões de conservação e programas de restauração ecológica em praticamente qualquer parte do mundo.

Eisenlohr é orientador nos programas de pós-graduação da Unemat em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, em Alta Floresta, e em Ecologia e Conservação, em Nova Xavantina, e, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Ecologia e Conservação da Biodiversidade. Eisenlohr disse ter contado com a colaboração de pesquisadores de vários países.

“Este livro apresenta dez capítulos escritos por renomados pesquisadores do Brasil, Argentina, Tunísia e Alemanha, oferecendo à comunidade científica, bem como à sociedade como um todo, importantes conceitos, métodos e lacunas que precisamos preencher se quisermos preservar as florestas da Terra”, explicou o professor, que ainda coordena na Unemat o Centro de Tecnologia da Amazônia Meridional (Cetam) e o Laboratório de Ecologia (Labec).

O livro está à venda pela Editora e estará disponível para consultas pela comunidade acadêmica da Unemat, no câmpus de Alta Floresta, tanto na biblioteca quanto no Labec.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *