http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/WhatsApp-Image-2019-03-15-at-10.19.39.jpg

Campanha Cuiabá 300 anos Unimed
Cuiabá, sábado, 20 de abril de 2019

SAÚDE

Capital sediará Semana de Vacinação nas Américas de 2019

Ana Lazarini

Ministério da Saúde

Neste ano, Cuiabá sediará o lançamento da Semana de Vacinação nas Américas, que ocorre anualmente em abril. O anúncio, que torna Cuiabá o município-sede da importante campanha de vacinação de 2019, foi feito em reunião no Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (14).

Confirmado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o evento foi suscitado pelo atual secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, durante recente encontro do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) – ocasião na qual o gestor enfatizou que a cidade abriga o centro geodésico oficial da América do Sul.

“A Capital de Mato Grosso abriga as coordenadas, descobertas por Marechal Rondon e confirmadas pelo Exército Brasileiro, do centro geodésico da América do Sul. Por isso, o Governo do Estado estendeu esse convite ao Ministério da Saúde há cerca de um mês. Durante a reunião em Brasília, tivemos a feliz notícia de que o convite foi aceito”, explicou o secretário Gilberto Figueiredo.

Programada para ocorrer entre os dias 22 e 26 de abril, a Semana de Vacinação nas Américas também oportunizará a passagem do ministro da Saúde e demais secretários estaduais por Cuiabá. “É um evento essencialmente importante para o calendário nacional de Saúde, creio que será muito positivo para Mato Grosso”, ressaltou Figueiredo.

Saldo positivo

De acordo com o gestor estadual, a reunião junto ao ministro também reuniu parlamentares da Assembleia Legislativa (ALMT) e foi motivada por questões fundamentais para a Saúde no Estado. Pauta da conversa, a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi amplamente abordada e despertou a atenção do Governo Federal.

“O ministro assegurou um auxílio para a Santa Casa. Como representante da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), defendi que a contribuição não deve ser apenas financeira, pois acredito na adoção de um novo sistema de gestão profissional para a Santa Casa de Cuiabá. Por isso, buscaremos uma consultoria externa que auxilie a modernização da unidade”, concluiu o secretário.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de março de 2019 às 11:18:55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *