Polícia Civil de MT investiga inserção de boneca em vídeos infantis

Boneca que incentiva crianças a se machucarem ou até mesmo cometerem suicídio voltou a aparecer em vídeos infantis na internet e compartilhados por meio do whatsapp. A Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), da Polícia Civil de Mato Grosso, também começou a investigar o caso neste último final de semana, junto com a criação de grupos que ameaçam ataques em escolas.

Delegado do Gecat, Eduardo Botelho diz que teve acesso a um dos vídeos da boneca “Momo” pelo whatsapp. Ressalta que nenhum registro chegou a ser feito na delegacia durante o final de semana, mas acredita que o setor deve receber denúncias a partir de hoje. “Trata-se da inserção digital da boneca nos vídeos do You Tube e whatsapp para amedrontar as crianças”.

Botelho enfatiza que nestas situações a polícia tenta chegar à pessoa que introduziu o vídeo, mas enfatiza que é muito difícil por causa do alto número de compartilhamentos. “As pessoas propagam esses vídeos e tornam praticamente impossível descobrir sua origem”. De toda forma, há possibilidade de conseguir retirá-lo de circulação.

De acordo com informações publicadas no site R7, a boneca foi criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado.

Reportagem da revista Crescer, citada pelo R7, relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.

Os pais entrevistados na matéria afirmam ter recebido o vídeo por meio de um grupo do WhastApp. Ao conversarem com a filha de 8 anos sobre o assunto, descobriram que ela já havia assistido a cena cerca de três vezes e estava muito assustada, inclusive com medo de dormir sozinha.

Veja Mais

Um comentário em “Polícia Civil de MT investiga inserção de boneca em vídeos infantis”

  1. Sussa disse:

    Quanta bobagem… E o Chuck o boneco assassino, ninguém vai investigar não?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *