Mauro Mendes assume negociação com deputados da base na AL

As conversas e constantes reuniões dos parlamentares da base governista da Assembleia Legislativa com o governador Mauro Mendes (DEM) têm gerado especulações sobre a distribuição de cargos e aprovação de projetos de interesse do Executivo. Ao ser questionado sobre essas negociações, Mendes assumiu que existem essas tratativas, mas que seriam apenas para alinhar o discurso e debater projetos.

“Lá nós 4 temos parlamentares que foram eleitos e que representam uma parte dos mato-grossenses e por isso que o dialogar com esses deputados é estar dialogando, indiretamente, com cidadãos de Mato Grosso, disse o governador sobre a conversa mantida com a bancada do MDB na semana passada.

Segundo Mendes, essas negociações fazem parte do sistema político do país e são normais para qualquer gestor. “O modelo de democracia do nosso país, eu não inventei. Para que você possa, no Executivo, administrar com tranquilidade, você precisa ter uma base parlamentar que garanta com tranquilidade o apoio aos principais projetos que são importantes para a sociedade”.

No entanto, Mauro não contou os resultados dessas conversas, dizendo apenas que só mandará para a Casa de Leis projetos que favoreçam os cidadãos. “Eu já disse a todos os deputados, se em algum momento for um projeto para lá que não seja bom para Mato Grosso, eles estão autorizados a votar contra. Tenho feito diálogo sim, com o MDB, com todos os partidos, porque entre as minhas atribuições, o diálogo político é essencial”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *