https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/04/e9aaaf02dc0461727ece42993f0e07bc-e1555075186526.jpg

DECISÃO DO TRE

Fávaro confirma disputar cadeira no Senado se houver novas eleições

Chico Ferreira

Ex-candidato a Senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou nesta quinta-feira (11) que vai concorrer ao pela cadeira no Senado, caso aconteça eleições suplementares por causa da cassação de Selma Arruda (PSL). No momento, a estratégia do partido  é que Fávaro assuma o cargo até a realização de um novo pleito, o que foi descartado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia também – CGE identifica fraude no abastecimento de veículos oficiais

“É um fato histórico na política mato-grossense e mostrou que a Justiça não é corporativa. Se tiver novas eleições com certeza irei concorrer”, afirmou.

Ele ressaltou que no momento o partido aguardo um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para depois decidir sobre o próximo passo. Fávaro avaliou também o alto custo aos cofres públicos que teria para a realização de novas eleições. “São R$ 20 milhões pelo TRE só para fazer uma nova eleição e mais R$ 3 milhões por candidato”, disse.

Pensando nos gastos para promover uma nova campanha, Fávaro afirma ainda não ter dinheiro para fazer mas reforça a disputa pela vaga. “Em respeito aos 274 mil votos que tive e à Justiça Eleitoral se tiver novas eleições, sou candidato. E se não tiver, podemos destinar esse recurso para coisas mais importantes, como a Santa Casa”, concluí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais