http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/04/5ef4bb3c41f0a6e4e461b3b93b5d6445.jpg

Cuiabá, quarta, 19 de junho de 2019

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Governador apresenta números dos 100 dias de gestão ao TCE

DA REDAÇÃO

TCE

Em reunião na Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso, no final da tarde desta quarta-feira (10), o governador Mauro Mendes expôs aos conselheiros e ao procurador-geral do Ministério Público de Contas Alisson Alencar, uma síntese dos 100 primeiros dias de sua gestão.

Na reunião foi apresentada a situação de Mato Grosso em relação à infraestrutura, educação, saúde, obras, estradas, entre outros temas. O governador falou também da atual situação econômica, com destaque para o que ele considera um dos entraves para o alcance do equilíbrio fiscal, que é o crescimento desproporcional da folha de pagamento dos servidores quando comparada ao comportamento da arrecadação.

De acordo com os dados revelados, nos últimos 15 anos (2003 a 2018), a receita de Mato Grosso evoluiu 342%, enquanto a folha de pagamento cresceu 678%, ou seja, o custo com pessoal praticamente dobrou em relação à arrecadação. Para reforçar esse desequilíbrio, o governador disse que, em 2006, a arrecadação do ICMS era suficiente para quitar a folha de pagamento dos três Poderes. Hoje, o total arrecadado com o imposto paga apenas metade dessa folha. “Precisamos compartilhar essas informações com os Poderes e órgãos autônomos”, disse Mauro Mendes.

O conselheiro presidente do TCE Gonçalo Domingos de Campos Neto, falou da importância dessa agenda do governador, principalmente, para a aproximação entre os Poderes e órgãos autônomos. O presidente também lembrou que o Tribunal de Contas tem conhecimento da realidade fiscal do Estado por conta da análise das Contas de Governo realizada todo ano, mas que encontros como esse atualizam as informações e permitem a interação entre os conselheiros e o chefe do Poder Executivo.

Participaram da reunião com o governador Mauro Mendes e o presidente do TCE o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os conselheiros Luiz Henrique Lima, Isaías Lopes da Cunha, João Batista de Camargo, Ronaldo Ribeiro, Jaqueline Jacobsen, Guilherme Antônio Maluf e Moises Maciel, e o chefe de Gabinete da Presidência, Glauber Tocantins.

(Com informações da Assessoria)


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de abril de 2019 às 10:11:21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *