Aluno vai responder por ato infracional após fotos

Apos ameaças feitas por um estudante, de 15 anos, que postou fotos com uma arma em punho e proferindo ameaças aos alunos do Colégio Coração de Jesus, irá responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Segundo a delegada Anaíde Barros, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), tanto o adolescente quanto os pais dele já foram ouvidos, e um procedimento foi instaurado para apurar o fato após forças de segurança serem acionadas na noite de domingo (14).

Em nota, a Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (15), que irá adotar medidas enérgicas em casos de ameaças em redes sociais a escolas no Estado. Todo infrator ou infratores e seus pais serão responsabilizados criminalmente pelas disseminações das promessas de ataques nas unidades de ensino, em qualquer município do Estado.

Será cobrado valores financeiros dos prejuízos gerados pela mobilização das forças de segurança, para apuração de fatos até então, todos averiguados como inverídicos, tratados pelos envolvidos como “brincadeira de mau gosto”.

O caso 

Pais de alunos do Colégio Coração de Jesus, de Cuiabá, denunciaram um estudante que postou fotos com equipamentos de paintball, nas fotos, o aluno aparece ‘fardado’ com os equipamentos desse esporte e segura uma pistola, assustando pais e alunos do colégio que denunciaram o ocorrido neste domingo (14), temendo um massacre na unidade escolar.

Na manhã desta segunda-feira (15), o pai e o adolescente prestaram depoimento na Delegacia Especializada do Adolescente (Dea), e ainda, o pai gravou um vídeo dizendo que chamou a atenção do filho e que o fato não passou de uma brincadeira de mau gosto.

Leia mais: Estudante assusta pais ao postar fotos com ameaça de massacre

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *