MPE determina cancelamento do programa Peixe Santo

Após 27 anos, o programa Peixe Santo não será realizado neste ano em Cuiabá, por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

A decisão do MP decorre da constatação de inconformidades no cumprimento de exigências de órgãos fiscalizadores, como a falta de documentação obrigatória, na inexistência de um frigorífico para o pescado, entre outros fatores.

Junto a peixeiros, piscicultores e entidades ligadas à atividade, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico busca por soluções para fortalecer o setor e levar o projeto à sua 28ª edição, no próximo ano.

Segundo a titular da Pasta, Débora Marques Vilar, a gestão vem atuando na orientação dos comerciantes e no desenvolvimento do programa ano a ano. Diante desta situação, contudo, cabe à administração respeitar a medida. Ela ainda ressalta que está sendo formada uma comissão com peixeiros, representantes da Vigilância Sanitária e Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). E esse trabalho deverá nortear as ações para a retomada do programa.

(Com informações do G1-MT)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *