Funcionário debocha de currículo e é demitido

Um funcionário gravou um vídeo debochando de currículos que ele deveria analisar e postou as imagens nas redes sociais, expondo candidatos. A empresa Avante Energia, de prestação de serviços em instalações elétricas, informou, nesta quarta-feira, que Paulo Roberto de Moraes não faz mais parte do seu quadro de colaboradores.

A atitude repercutiu mal entre internautas, que criticaram a postura do rapaz e comunicaram a empresa em Campo Grande (MS), da qual ele foi demitido. A empresa disse ainda que não compactua com a atitude tomada por ele, frisando que “não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações”.

“A Empresa Avante Energia e Serviços não tinha conhecimento do vídeo postado, agradecemos a informação. Não compactuamos com a atitude tomada pelo funcionário que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa. A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o funcionário já não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores”, afirma o comunicado da empresa.

Paulo se identificava no Facebook como coordenador-geral na Avante Energia desde outubro de 2017 e coordenador no Instituto Efort desde maio de 2016. No entanto, ele já havia sido demitido deste segundo local, conforme a própria instituição informou em sua página, após receber uma série de denúncias de internautas sobre a atitude dele.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco Energia) também se manifestou, por meio de seu perfil no Twitter, diante das reclamações, esclarecendo que não tem relação direta com funcionários das empresas associadas.

ABESCO@ABESCOEnergia

Olá. Tudo bem? Não somos a AVANTE Energia. Ela é uma associada. Possuímos dezenas de empresas associadas no Brasil. Estamos produzindo uma nota sobre o assunto e quando que estiver pronta, envio a você. Obs.: A AVANTE nos informou que já está tomando as medidas cabíveis.

Veja Mais

Um comentário em “Funcionário debocha de currículo e é demitido”

  1. roney disse:

    Trouxa… esse infeliz teve o que realmente ele mereceu e mais… agora vai ter que mandar currículo para pessoas serias de verdade e creio que a referencia dele estará manchada …
    Tipo isso: “porque saiu do seu ultimo emprego?…. PORQUE FUI TROUXA!”
    E se foi mandado embora por justa causa então a sua alternativa mais pratica será abrir um negócio próprio e ser mais humilde em suas oportunidades!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *