Taques é condenado a pagar R$ 63 mil por propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) condenou o ex-governador Pedro Taques (PSDB) ao pagamento de R$ 63,8 mil em multa,  por ter utilizado propaganda institucional, por meio de placas em rodovias, em período vedado pela legislação eleitoral, durante sua campanha no ano passado.

Leia também – Fecomércio tem 30 dias para desocupar área pública

“Assim, fica evidente o descumprimento da legislação eleitoral em face da manutenção das placas em formato de outdoor, de grande impacto visual, com logomarca e slogan da gestão estadual, bem como frases de impacto publicitário, que permaneceram expostas em período vedado, pois trouxe à população mato-grossense informações relativas aos atos do governo estadual em referência direta a atos da gestão do representado e candidato a reeleição, José Pedro Gonçalves Taques”, diz trecho da decisão.

A ação foi impetrada pela diretoria estadual do Partido Democrático Trabalhista  (PDT), que era presidido pelo ex-deputado Zeca Viana (PDT) e tinha Otaviano Pivetta (PSD) como candidato a vice na chapa de Mauro Mendes (DEM). De acordo com o relator do processo, juiz Ricardo Almeida, foram constatadas 12 placas/outdoor que teriam sido divulgadas em período proibido por conta da disputa eleitoral que o então governador concorria a reeleição.

O tucano foi condenado por unanimidade pelo Pleno do TRE, durante a sessão do último dia 3 de abril. Votaram pela condenação: Antônio Veloso Peleja Júnior, Jackson Coutinho, Luís Aparecidos Bortolussi Júnior, Márcio Vidal, Pedro Sakamoto e Ricardo Gomes de Almeida. Já a desembargadora Vanessa Gasques se julgou impedida de analisar o processo.

Taques ainda pode recorrer da condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *