http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/02/almt.jpg

SEGURANÇA PÚBLICA

Assembleia Legislativa vai debater ‘pacote anticrime’ proposto pelo governo federal

Reprodução
O “pacote anticrime” apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao Congresso Nacional, a fim de criar mecanismos legais de enfrentamento à violência e ao crime organizado, além de criar salvaguardas jurídicas para os agentes de segurança no confronto com bandidos armados, será debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (25), às 14h, por requerimento do deputado estadual Valdir Barranco (PT).
O parlamentar lembra que o “pacote” prevê alterações em 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outras.
“Torna-se de primordial necessidade a realização de uma audiência pública para debater o tema, a sociedade precisa saber qual o objetivo da proposta e os pontos que podem impactar negativamente a sociedade como um todo e o mundo jurídico em particular”, argumentou o deputado ao justificar o requerimento.
O evento terá como palestrantes palestrantes, José Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça; Yuri Felix Pereira, professor de direito penal  e diretor do IBCCRIM; e Giovane Santin, professor de direito e advogado.

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de maio de 2019 às 16:09:30