11 são presos por tráfico de drogas e munições

Operação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu 11 pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes e posse de munições de uso restrito nesta quinta-feira (25) em Cuiabá. Mandados de buscas e apreensão foram cumpridos nos bairros Areão, São Mateus e Nova Esperança.

Durante a ação, policiais prenderam Joanilson de Lima Oliveira, 36, indicado como um dos líderes no tráfico de drogas doméstico no São Mateus. Seis adultos e três menores também foram presos em flagrante dentro de uma casa utilizada como ponto de venda de drogas, no bairro Nova Esperança.

Em outro ponto de comercialização, no bairro Areão, foram detidos Jhonathan de Carvalho, 28, e Dhiego Pablo de Almeida, 24. No momento da abordagem policial, Jhonathan, monitorado por tornozeleira eletrônica, ingeriu uma substância semelhante a entorpecente e passou mal.

De acordo com o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações apontaram que os pontos de vendas drogas eram mantidos por uma facção criminosa. “Representaremos pelo pedido de prisão preventiva dessas pessoas detidas e daremos continuidade às investigações, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida”, disse.

Policiais do 1º e 24º Batalhões da PM e da Força Tática da capital que auxiliram na ação, apreenderam diversos pacotes de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro, materiais para embalar drogas, arma branca e uma máscara.

Os detidos serão ouvidos na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e depois encaminhados para audiência de custódia na Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *