Polícia Militar abre inscrições para o III Curso de Policiamento Ambiental

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) está com inscrições abertas até o dia 03 de Maio, para o 3º Curso de Policiamento Ambiental em Várzea Grande.

A capacitação tem como o objetivo facilitar o desenvolvimento da aprendizagem sobre a legislação ambiental, oportunizando o acesso ao conhecimento em técnicas e táticas voltadas para o policiamento ambiental. Temas sobre a fauna, flora, recursos pesqueiros, empreendimentos, recursos hídricos, patrulhamento terrestre e fluvial dentre outros assuntos; fazem parte da grade curricular do curso.

Com carga horária de 330 horas/aula, o curso começa no dia 20 de Maio e segue até 26 de Junho, no BPMPA. Ao todo serão oferecidas 40 vagas, sendo cinco para oficiais; 25 destinadas exclusivamente para policiais militares do BPMPA e cinco para policiais militares de outros estados; cinco para órgãos ou instituições como Policia Civil, Policia Rodoviária Federal que atuem na fiscalização ambiental.

Os interessados em participar da capacitação devem requerer a inscrição à 1º Seção do Batalhão de Polícia Ambiental localizado no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

 

Com assessoria 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *