Emanuel faz vídeo para mostrar que esvaziou corredores antes lotados de macas

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) postou nas redes sociais, nesta sexta-feira (26), um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Pronto-Socorro (PS) de Cuiabá completamente vazios.

Na gravação feita na manhã de quinta-feira (25), o prefeito explica que a abertura de 126 leitos de enfermarias clínicas do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) possibilitou a retirada de dezenas de pacientes que lotavam os corredores do PS.

“Há décadas era uma cena de campo de concentração, uma cena de guerra. Seres humanos jogados de qualquer jeito, em macas. Por isso a minha determinação em promover a humanização na saúde pública de Cuiabá”, destaca o emedebista.

O prefeito ainda conversa com duas pacientes da unidade que confirma a mudança. Em seguida, ele afirma que decretou tolerância zero para pacientes nos corredores. Pede que a população denuncie, caso pessoas sejam colocadas novamente em macas.

“Pode denunciar porque não precisa. Entreguei leitos suficientes para que nenhum ser humano fique no corredor novamente”, pede Emanuel Pinheiro.

Com mais de 30 anos sem reforma, o atual Pronto-Socorro deverá receber nova formatação após a terceira e última etapa do HMC seja entregue à população. O projeto é transformar a unidade, que atualmente recebe mais de 60% de pacientes de outros municípios do Estado, em Hospital da Família (H-FAM) para atender um número maior de cuiabanos com especialidades materno-infantil, referencial para idosos, Saúde Mental e ainda leitos para pequenas cirurgias e retaguarda para o HMC e para o Hospital São Benedito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *