AgriHub e Imea estarão na Agrishow

O AgriHub, projeto de iniciativa do Sistema Famato, e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estarão na Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. A feira acontece há 25 anos em Ribeirão Preto, São Paulo. Começa nesta segunda-feira (29/04) e segue até o dia 3 de maio. Representantes do AgriHub e do Imea estarão presentes no estande da Ernesto e Borges Advocacia a partir de quinta-feira (02/05).

A participação do AgriHub é fruto de uma parceria entre o Imea e o escritório de advocacia Ernesto e Borges Advocacia. A feira apresentará os principais lançamentos, tendências e tecnologias para vários segmentos do agronegócio. Além disso, inova com o Lounge Jurídico, com a presença de advogados especialistas que atuam direta ou indiretamente com o agronegócio.

No dia 2 de maio (quinta-feira), o AgriHub, atenderá o público de startups, empresas e empreendedores no estande da Ernesto e Borges Advocacia. O responsável pelas parcerias AgriHub, Fábio Silva, explicará o que é o AgriHub, planos estratégicos e ações que conectam produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o campo. Representando o Imea estará a gestora de parcerias Tainá Heinzmann que ficará disponível para tirar dúvidas sobre o Agro de Mato Grosso e falará sobre os trabalhos e atuação do instituto em projetos externos.

O evento reunirá sete startups direcionadas ao segmento do agronegócio para mostrar tecnologias de última geração que irão contribuir para a conectividade e para a produtividade no campo. “Em especial, na Agrishow, o nosso foco será a interação e o atendimento a essas startups, tendo em vista que os problemas dos produtores rurais de lá são diferentes dos produtores de Mato Grosso”, explicou Fábio.

Fábio Silva disse que a participação do AgriHub na Agrishow abre um leque de oportunidades de network, parcerias, troca de experiências e conhecimento em agricultura digital.

AgriHub – É uma rede Agetch em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções para o agronegócio. É uma iniciativa da Famato, Senar-MT e Imea.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *