Intenção de consumo das famílias cai em Cuiabá

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF), de Cuiabá, levantado através de pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), caiu 8,8% em abril, aprofundando a tendência verificada em março (-4,5%) e constituindo-se na segunda queda consecutiva do ano.

Todos os subíndices do ICF (Emprego Atual; Perspectiva Profissional; Renda Atual; Compra a Prazo; Nível de Consumo Atual; Perspectiva de Consumo; Momento para Duráveis) registraram variação negativa, indicando diminuição da intenção de consumo.

Destacou-se nessa pesquisa, com grande queda a taxa do subindicador “Momento para Duráveis” (-15,8%). O quadro denota o relativo pessimismo das famílias com relação aos seus gastos de consumo.

Registrou-se também que uma tendência contínua de crescimento iniciada em outubro de 2018, reverteu para uma tendência de decréscimo, revelando que as famílias têm preocupações quanto aos seus empregos, perspectiva profissional, avaliação da renda atual, levando a um freio quanto à tendência de consumo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *