Vaquinha arrecada recursos para personal que amputou perna

Familiares e amigos organizam uma vanquinha virtual para ajudar o educador físico Laerth Marcus Taques de Amorim, 31, que teve a perna esquerda amputada durante um acidente de moto em dezembro de 2018. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 40 mil para o custeio de uma prótese.

De acordo com a noiva de Laerth, Amanda Santos, 25, a ação reúne esforços pela recuperação dele. “No momento estamos focados na recuperação dele enquanto amigos e conhecidos estão organizando vaquinhas, rifas palestras e eventos”, disse.

Ela relata que ele  segue em recuperação e que logo após o acidente, amigos se mobilizaram para arrecadar dinheiro, com o objetivo de custear o que o Sistema Único de Saúde (SUS) não fornece e as despesas da recuperação.

Laerth Marcus Taques de Amorim se acidentou no dia 8 de dezembro, no bairro Despraiado, em Cuiabá. Ele pilotava uma motocicleta Honda XRE 300 quando foi atingido por uma caminhonete Ford F-1000.

Com impacto da colisão, Laerth sofreu várias fraturas nas pernas e braço. O motorista realizou o teste do bafômetro que apontou negativo para álcool no sangue. Na ocasião, Laerth ficou internado por 37 dias no Pronto-Socorro de Cuiabá e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Como ajudar

A vaquinha para custear a parcela de entrada da prótese foi lançada na sexta-feira (26) e até o momento já arrecadou R$ 300, o que representa 0,75% do esperado. Quem puder fazer doações, basta acessar a página http://vaka.me/556152 ou via depósito no Banco do Brasil, agência 2363-9, na conta corrente 50325-8, Amanda Souza Santos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *