Julgamento de Lucimar é adiado após três votos a favor dela

O julgamento de cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), foi adiada nesta terça-feira (30) após a juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Vanessa Curti Perenha Gasgues, pedir vista do processo durante a sessão.

A magistrada decidiu pela vista após o relator, Jackson Coutinho, mudar o posicionamento inicial e decidir por absolver a prefeita e o vice José Hazama (PRTB). Os juízes Rui Ramos e Ricardo Almeida acompanharam o voto do relator.

A ação foi impetrada  pela coligação liderada pelo candidato derrotado Pery Taborelli (PSC). O grupo alegou que no dia 13 de setembro de 2016, as vésperas das eleições municipais, foi realizada uma reunião cerca de 50 eleitores “visivelmente carentes financeiramente” para oferecer abastecimento de água, perfuração de poço e envio de caminhão pipa, em troca de votos a favor de Lucimar, José Hazama e Chico Curvo.

Um cidadão gravou a reunião que foi prova documental no processo. Para a Coligação, o ocorrido configura abuso de poder político, pois os réus utilizaram-se da máquina pública em proveito próprio e captação ilícita de sufrágio.

O julgamento foi adiado nesta terça-feira (30).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *