PJC suspeita que chacina seja “queima de arquivo”

A Polícia Civil suspeita que os quatro jovens encontrados mortos em um acampamento no sábado (27), no bairro Bela Vista em Arenápolis ( 259 km de Cuiabá), teriam sido vítimas de uma “queima de arquivo”.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas Lucas Mateus da Silva Julio, 18 anos; Alexsandro Figueiredo Vaz, 14 anos; Weslayne Botelho Coimbra, 15 anos e Tainara Silva Lopes, 16 anos, acampavam há cerca de quatro dias na região e foram encontradas deitadas em um colchão, embaixo de uma árvore em uma chácara.

As vítimas foram mortas com tiros na cabeça. A chacina ocorreu de madrugada, mas os corpos foram encontrados pela manhã.

Lucas e Alexsandro, haviam sido levados para a delegacia dois dias antes de serem mortos. Ambos tinham passagens por vários crimes. A Polícia Civil suspeita que eles participam de uma facção criminosa da cidade e investiga o caso como execução, mas não descarta outras motivações.

“Estamos vivenciando uma onda de delitos patrimoniais. Acreditamos em queima de arquivo e execução para que outras pessoas [suspeitas] não sejam incriminadas e permaneçam impunes”, disse o delegado André Luis Barbosa.

Segundo a avó de Alexsandro, os jovens levaram o colchão para debaixo da árvore há cerca de cinco dias, quando as meninas chegaram e desde então ficavam no local.

Nenhum suspeito foi localizado ou identificado.

(Com informações do G1-MT)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *