Servidores voltam a receber salário integral em julho, diz Mauro Mendes

Diante do decreto de calamidade financeira, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou  que existe a  possibilidade de passar a pagar os salários dos servidores de forma integral a partir de julho. No caso, os trabalhadores voltariam a receber no dia 10 de cada mês.

“Ele (Gallo) tem uma visão mais técnica dos números da Sefaz e eu mais estratégica, pois tenho muitas informações e acredito que seja possível (regularizar até julho)”, disse.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, apesar do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, projetar a regularização dos pagamentos para o mês de dezembro ele já acredita que o cenário já esteja mais otimista. Mendes explicou que sua visão mais otimista se deve a informações privilegiadas que fogem da alçada do secretário.

Mendes reforçou ainda que o salário dos servidores é importante, no entanto ponderou que o Estado precisa honrar o pagamento de dívidas com muitos fornecedores e principalmente regularizar os repasses aos hospitais regionais e demais unidades de saúde conveniadas.

“Já existe uma melhoria (do fluxo de caixa) desde o mês de janeiro, onde nós conseguimos pagar toda folha de dezembro no dia 30 de janeiro. Também temos melhorias com as prefeituras, com os hospitais, mas ainda temos muitos que caminhar para comemorar”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *