MT Hemocentro divulga calendário de campanhas

O MT Hemocentro preparou uma diversificada programação de campanhas internas e externas de coleta de sangue para o mês de maio. O calendário inclui parcerias particulares, públicas e ainda engloba as atividades acadêmicas do 3º Encontro de Conscientização sobre a Doação de Medula Óssea (Redome).

As campanhas externas de doação, executadas pela equipe do Hemobus – ônibus de coleta do MT Hemocentro –, estão previstas para o dia 9, no Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFMT; para o dia 14, na Câmara de Vereadores de Cuiabá; para o dia 16, na Praça da República, centro da Capital; e para os dias 21 e 22, no município de Diamantino.

No dia 5 de maio, o Hemobus também estará na Orla do Porto, durante o 9º Pedal Centro América FM, mas não será feita a coleta de doação e sim uma ação de caráter educativo aos participantes da competição.

25 anos do Redome

Neste ano, o Redome (Registro Nacional de Doares Voluntários de Medula Óssea) completa 25 anos de existência no Brasil. Para comemorar a data, será realizado no período de 27 a 31 de maio, o 3º Encontro de Conscientização sobre Doação de Medula Óssea, organizado pelo MT Hemocentro em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e as faculdades Unic, UFMT e Univag.

A abertura do evento será no dia 28, em auditório da Assembleia Legislativa, com a apresentação de três palestras ministradas por conferencistas especialistas no assunto. O segundo dia do evento será realizado na Unic, com palestras voltadas para o público acadêmico dos cursos de medicina e enfermagem. Nos dias 28 e 29, o Hemobus estará estacionado no Shopping Estação, onde haverá a conscientização sobre a importância da efetivação do cadastro de medula óssea.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, durante a semana dos dias 25 a 31 de maio, serão realizadas atividades externas com o Hemobus, que terão o propósito de divulgar a “Semana Estadual de Conscientização da Importância da Doação de Medula Óssea”. Essas atividades externas ocorrerão nos campus da Unic, em Cuiabá, e do Univag, em Várzea Grande.

Serviço

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual. Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *