Governo assume administração da Santa Casa

O Governo de Mato Grosso decretou na tarde desta quinta-feira (2) uma Requisição Administrativa dos Bens e Serviços da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Com a decisão, o Estado assume todo o controle da unidade filantrópica de forma emergencial e temporária.

A decisão foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), o decreto tenta solucionar a grave crise financeira que resultou no fechadamente do hospital em março. Com a determinação, o hospital passa a ser administrado pela Secretária de Estado de Saúde e deve funcionar como um hospital público estadual.

Em nota, o Poder Executivo ressalta ainda que será ressarcido em forma de indenização tudo que for utilizado pelo Estado para realização do atendimento aos pacientes durante o período. O valor pago pelo governo deverá ser utilizado para a Santa Casa quitar as dívidas que a unidade possui.

“O recurso referente a essa indenização será inicialmente depositado em uma conta judicial na Justiça do Trabalho, para quitar as dívidas trabalhistas que tem preferência sobre os demais credores  da Santa Casa”, diz trecho da nota.

Por fim, o comunicado ressalta ainda que a medida não se trata de uma intervenção e o que o Estado não irá assumir quaisquer dívidas da unidade filantrópica e sim para visa garantir o atendimento de serviços de saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *