Parada há 7 anos, estação de esgoto é reativada

Foi reinaugurada nesta terça-feira (7) a reforma da Estação Elevatória da Prainha (EEE Prainha) no bairro Porto, às margens do Rio Cuiabá. A unidade de tratamento de esgoto estava sem operar desde 2012.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a unidade tem capacidade de vazão de 360 litros de efluentes por segundo e com restruturação recebeu novos equipamentos. Ela responsável por enviar à ETE Dom Aquino o material proveniente de 16 bairros, todos pertencentes à Bacia da Prainha.

“Temos afirmado, repetidas vezes, que Cuiabá avança no saneamento, porque temos a certeza de que isso é um fato. Ao investir em coleta e tratamento de esgoto, estamos priorizando a saúde, a qualidade de vida e a natureza. É nesta trilha que temos caminhado e vamos seguir, unindo esforços, investimentos e trabalho em prol da população”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para que pudesse voltar a funcionar, a estação passou por obras de ampliação e melhorias feitas com base em projetos que para melhorar a eficiência operacional da nova configuração do Sistema. A reformulação custou R$ 3,6 milhões aos cofres públicos e deve atender 68 mil pessoas.

(Com informações da Assessoria).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *