Veja as principais notícias de polícia de MT

Após duas tentativas de fuga ex-cabo da PM volta para presídio federal

O Ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho foi transferido  para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN) na tarde desta segunda-feira (06).

Hércules é conhecido como capanga do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Seu histórico criminal soma mais de 200 anos de prisão. A Justiça de Mato Grosso autorizou a transferência, após Hércules tentar fugir duas vezes da Penitenciária Central do Estado (PCE).  Nas tentativas de fuga, os agentes penitenciários apontam que o ex-policial teria serrado as grades da cela.

Leia mais: Após duas tentativas de fuga ex-cabo da PM volta para presídio federal

 

Motorista é preso ao transportar 617 kg de maconha para Cuiabá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 617 kg de maconha nesta segunda-feira (06), na BR-463, em Ponta Porã (MS). A droga estava sendo transportada em um veículo que tinha como destino Cuiabá.

Os agentes da PRF deram ordem de parada para um veículo Ford Fiesta, com placa de Cuiabá, mas o motorista tentou fugir. Houve perseguição e veículo foi alcançado. Durante a revista dentro do carro, os policiais encontraram os tabletes de maconha.

Leia mais: Motorista é preso ao transportar 617 kg de maconha para Cuiabá

 

Homem é morto com dois tiros após cobrar cerveja em bar

Um homem identificado como Rafael Fabrício de Castro, de 32 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (07), após ser atingido por dois tiros durante uma discussão no bar de um prostíbulo, no município de Nobres (146 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava no bar junto com um grupo de pessoas, quando foi até o balcão pedir três cervejas que já haviam sido pagas. De acordo com testemunhas, houve discussão e o suspeito do crime sacou uma arma e disparou duas vezes contra a vítima.

Leia mais: Homem é morto com dois tiros após cobrar cerveja em bar

 

Polícia cumpre buscas em investigação sobre fraude ambiental

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão domiciliar, nesta segunda-feira (06), na operação Isópteros (relativo a cupins), deflagrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) com objetivo de apurar fraudes na fiscalização, comércio e transporte de produtos florestais no Estado de Mato Grosso.

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá (5 mandados) e nas cidades de Alto Garças, Juscimeira e Rondonópolis, em residências e dois escritórios de advocacia, que estariam associados a terceiros  para prática das fraudes.

Leia mais: Polícia cumpre buscas em investigação sobre fraude ambiental

Criança diz que foi abusada pelo tio aos 9 anos em VG

Um homem foi preso acusado de estuprar a sobrinha de 11 anos no Bairro Jardim Jacarandá, em Várzea Grande. A mãe da vítima foi quem chamou a Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança contou que seu irmão cometeu violência sexual contra sua filha há dois anos, quando a menina ainda tinha 9, mas só foi descoberto agora quando, em conversa com uma das tias, ela contou sobre o crime. A vítima confirmou o fato para a mãe, que decidiu procurar a Polícia Militar.

 

Polícia prende ex-prefeito de cidade de MT procurado há 3 anos

A Polícia Civil de Campinápolis (658 km a Leste) cumpriu mandado de prisão definitiva em desfavor do ex-prefeito do Município, Joaquim Matias Valadão, na tarde desta segunda-feira (06).

O suspeito, que responde por crimes de responsabilidade, estava com mandado de prisão em aberto desde 2016. O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido em 04 de fevereiro de 2016.

 

Homem é detido após ameaçar companheira e agredir filho

Um homem de 44 anos foi detido depois de fazer ameaça à mulher e agredir o filho com uma cadeira na madrugada desta segunda-feira (6), no Bairro Altos da Glória, em Cuiabá.

A Polícia Militar foi acionada pela companheira do agressor. Segundo relato da mulher, o acusado saiu de seu quarto e começou a ameaçá-la de morte. Logo depois seu filho chegou em casa e decidiu intervir ao presenciar a cena. O pai do jovem reagiu e jogou uma cadeira no filho, que revidou e acertou uma pedra na cabeça do pai, causando ferimento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *