Vídeo flagra fuga de ladrões após tentativa de assalto no Atacadão

Os três criminosos mortos durante a tentativa de assalto a dois carros fortes que abasteciam supermercado Atacadão, no Tijucal, em Cuiabá, na tarde de sexta-feira (10) foram identificados. Eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá e também eram investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As câmeras de segurando do estabelecimento registraram o momento em que dois dos acusados de assaltarem um carro forte no local fogem em meio aos clientes. Durante o tiroteio, disparos já tinham acontecido no interior do supermercado, provocando correria dos clientes e funcionários.

De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os suspeitos foram identificados como Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37, Fábio Aparecido da Costa, 26, e Dauan Félix da Silva (sem idade) e já vinham sendo monitorados.

Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa e dois estão foragidos.  A informação do roubo foi repassada pela equipe da força-tarefa aos policiais da GCCO, que deslocaram até o local do crime. De acordo com o delegado, Flávio Henrique Stringueta, a polícia já esperava a ação dos bandidos.

“Ficamos aguardando melhores informações sobre onde seria o possível assalto a um carro-forte. Assim que a equipe da força-tarefa identificou que o local era o Atacadão e também passou que os criminosos já estavam no local, adentramos no estacionamento do supermercado quando avistamos a entrada do carro-forte da empresa Brinks”, disse.

As câmeras de segurando do esbalecimento registraram o momento em que dois dos acusados de assaltarem um carro forte no local fogem em meio aos clientes. Durante o tiroteio, disparos já tinham acontecido no interior do supermercado, provocando correria dos clientes e funcionários.

Os policiais identificaram que dois criminosos roubaram um veículo HB20 para fugirem e estavam armados com uma submetralhadora SMT 40 e pistolas PT 940 ponto 40, com brasões da PJC e da PM, respectivamente. As  armas foram apreendidas. Uma das pistolas foi roubada de um policial militar.

Uma varredura completa foi realizada no estabelecimento, por  conta disto, policiais constataram que a ação contou com a participação de pelo menos mais dois criminosos, que teriam fugidos pelos fundos do supermercado para onde também correram diversos clientes e funcionários.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) foi acionado e realizou patrulhamento na região, mas até o momento os bandidos não foram localizados.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Politec foram acionadas para perícia de local de crime e liberação dos corpos, encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

(Com informações da Assessoria).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *