Sine oferece limpeza de pele e maquiagem nesta segunda

Em alusão ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realizará uma sessão de “embelezamento” às candidatas que passarem pelo Sine Municipal do Shopping Popular na segunda-feira (13). O trabalho é fruto de parceria com a Natura e vai presentear dezenas de mulheres com limpeza de pele e maquiagem.

De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, esta é uma forma de estimular a autoestima daquelas que buscam por recolocação profissional ou inserção no mercado de trabalho. “Além disso, vimos nesta proposta uma maneira de aumentarmos a movimentação no posto de atendimento, que oferece uma série de serviços aos trabalhadores e trabalhadoras.”

No local, além de se candidatarem às oportunidades, podem solicitar a Carteira de Trabalho e dar entrada ao seguro desemprego. Não é necessário fazer agendamento prévio. Para cada um dos serviços são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. Contudo, se os cidadãos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, os servidores continuam recebendo as demandas dos que chegarem.

O diretor de emprego da Secretaria, Rafael Butareli, destaca que é importante que os candidatos procurem o órgão periodicamente, para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga. Sendo assim, eles devem comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço.

Ele lembra inda que, apenas nesta semana, foram oferecidas mais de 150 vagas de emprego pelo Sine, entre Auxiliar de estoque, consultor imobiliário e vendedor de consórcio. Além dos salários, as oportunidades incluem benefícios negociados com os empregadores.

A Secretária explica que a iniciativa estende o atendimento da Pasta ao cidadão, cumprindo assim a proposta de humanização da gestão, compromisso de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro. “Exemplo disso é o trabalho realizado pelo Sine e Você, que leva estes serviços aos bairros e do Centro de Atendimento ao Empreendedor, que ainda ontem fez atendimento na praça Alencastro”, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *