Missas marcam dia de homenagens as mães

A Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá foi palco de mais uma noite especial no sábado (11). Em uma união de fé e homenagem, o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro participaram da missa de Nossa Senhora de Fátima, em ação de graças ao Dia das Mães, comemorado no domingo (12).

A solenidade teve como principal objetivo proporcionar um momento inesquecível e marcado pelo sentimento amoroso àquelas que são responsáveis por darem luz à vida.

“Ser mãe é um dom abençoado por Deus. Ao gerar um vida, cada mãe recebe uma missão única de amar, educar e formar um outro ser humano. Por isso, todas as homenagens a essas mulheres, que se doam e abdicam de muitas coisas pessoais pelo simples fato de amar, são sempre merecidas. Assim, pensamos em conectar a celebração de fé com essa data especial para milhares de mulheres cuiabanas”, comentou Márcia.

Além de todos os ritos comuns de uma cerimônia eucarística, a missa de Dia das Mães também ficou marcada por momentos como o ato coroação de Nossa Senhora de Fátima, feito pela primeira-dama, e também pela a leitura de uma mensagem às homenageadas. “Mãe! Ela que tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar os sentimentos e encontrar palavras certas em momentos incertos”, disse em trecho da mensagem.

Outro ponto marcante da missa, foi o instante em que as crianças assistidas pelo projeto Siminina, se apresentaram. Com belas canções, as meninas tocaram os corações das centenas de mães presentes no local. O projeto, que tem como madrinha a primeira-dama, é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e atende mais de mil meninas, em 16 polos distribuídos pelas quatro regiões da cidade.

“O Siminina é um projeto de muito sucesso que ajuda na formação de milhares de crianças. Não só como madrinha do projeto, mas também como mãe que sou, me sinto extremamente feliz ao assistir cada apresentação das crianças. É muito satisfatório e recompensante ver que, de alguma forma, estamos contribuindo para um futuro melhor para elas” pontuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *