PM prende especialista em roubo de cargas e carretas

Policiais militares de Guarantã do Norte (a 708 quilômetros de Cuiabá) prenderam, na sexta-feira (10), homem de 45 anos por envolvimento no assalto de uma carreta carregada de feijão, com vítima sendo mantida em cárcere privado. Há suspeita ainda que R.L. faça parte de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e carretas.

O suspeito, que está em liberdade na condicional, participou de um roubo de avião em Sinop, quando um policial federal foi morto. Os militares chegaram até o suspeito depois de denúncia de que o motorista de um Corolla estaria coordenando roubos de carretas com cargas na cidade.

A denúncia acrescentava ainda que em frente a uma residência no bairro, na região central, teria uma carreta estacionada há alguns dias. No local, os militares checaram a placa que não conferia com o chassi.

O suspeito estava em frente à casa e na primeira conversa disse que não sabia da procedência do veículo, mais autorizou a equipe entrar em sua residência. Dentro, encontraram uma caixa com lixos e a chave do veículo. A PM conseguiu identificar a placa original e confirmar que se tratava de um produto de roubo.

Dentro da carreta foi localizada uma carteira de trabalho que seria do  motorista. Em contato, ele disse que foi vítima de assalto e teria ficado em cárcere privado. Ele contou também que a carreta havia sido levada no assalto à mão armada, e que estava carregada de feijão. Em revista, ainda na casa do suspeito, foi encontrada uma agenda contendo várias informação de veículos e cargas vendidas, inclusive do feijão tomado no assalto.

O modus operandi da quadrilha seria de muita agressividade. Após os roubos, mantinham as vítimas em cárcere privado até levarem os veículos roubados a um local seguro para fazer a troca das placas, para depois vender a carga, e após algum tempo vendiam também os veículos com a documentação e placas clonadas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que em seguida foi encaminhado à delegacia de polícia, juntamente com o veículo apreendido, para as demais providências legais. A carga até o momento não foi localizada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *