Confira as notícias de polícia do fim de semana

Casa de prefeito é atingida por tiro de espingarda

A casa do prefeito de Lambari d’Oeste (317 quilômetros de Cuiabá), Edvaldo Alves dos Santos (PSB), de 49 anos, foi alvo de atentado por volta das 00h30 deste domingo (12).

O prefeito disse que havia acabado de chegar de uma confraternização do Dia das Mães, ocorrida no município de Rio Branco, juntamente com sua esposa, Maxilene Ferreira dos Santos, quando o criminoso – ainda não identificado – atirou com uma espingarda contra sua residência. O tiro acertou uma porta de vidro e por sorte ninguém se feriu.

Leia mais: Casa de prefeito é atingida por tiro de espingarda

Armas usadas no Atacadão foram roubadas da polícia

O chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), delegado Flávio Stringueta, afirmou que pelo menos dois bandidos, mortos durante tentativa de assalto a um carro-forte no Atacadão do Tijucal, em Cuiabá, usavam uma sumetralhadora e uma pistola roubadas das policias Civil e Militar. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

“Nós temos a notícia de roubo desse armamento lá em Juruena. Vamos verificar se a arma foi roubada de lá”, afirmou o delegado.

O roubo frustrado aconteceu na tarde de sexta-feira (10) e resultou em troca de tiros. Um dos assaltantes foi morto por um segurança do carro-forte da empresa Brinks, que fazia o abastecimento dos caixas eletrônicos no local.

Leia mais: Armas usadas no Atacadão foram roubadas da polícia

GCCO apura se vigia de carro-forte auxiliou em plano de bandidos

A segurança do carro-forte que sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (10), no Supermercado Atacadão, no Bairro Tijucal, em Cuiabá, pode estar envolvida no plano criminoso que terminou com a morte de três dos ladrões.

De acordo com o chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GCCO), delegado Flávio Henrique Stringueta, a polícia apura se ela teve participação no crime.

Leia mais: GCCO apura se vigia de carro-forte auxiliou em plano de bandidos

Vídeo flagra fuga de ladrões após tentativa de assalto no Atacadão

Os três criminosos mortos durante a tentativa de assalto a dois carros fortes que abasteciam supermercado Atacadão, no Tijucal, em Cuiabá, na tarde de sexta-feira (10) foram identificados. Eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá e também eram investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As câmeras de segurando do estabelecimento registraram o momento em que dois dos acusados de assaltarem um carro forte no local fogem em meio aos clientes. Durante o tiroteio, disparos já tinham acontecido no interior do supermercado, provocando correria dos clientes e funcionários.

Leia mais: Vídeo flagra fuga de ladrões após tentativa de assalto no Atacadão

Blitz da Lei Seca prende cinco motoristas bêbados e apreende 24 veículos em Cuiabá

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante na noite de sábado (11) durante uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Ubatã, em Cuiabá. Além das prisões, 24 veículos foram apreendidos – sendo 21 carros e 3 motos – e 15 carteiras de habilitação recolhidas.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso), Polícia Rodoviária Federal e Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) é coordenada pela CGI (Gabinete de Gestão Integrada).

Polícia Militar apreende drogas e fecha rave com 800 pessoas; quatro são presos

A Polícia Militar deflagrou por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel – ROTAM,  a Operação “ Choque de Ordem”, a ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11), nos bairros Santa Rosa, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Parque Cuiabá, Dom Aquino, Pedra 90, Morada da Serra, Santa Izabel, em Cuiabá. Sete pessoas foram encaminhadas à delegacia. Drogas, veículos e outros produtos de origem duvidosa foram apreendidos na ação policial que combate crimes de tráfico de drogas, roubo, e perturbação do sossego.

A polícia recebeu denúncias de que uma festa tipo rave, chamada de “resenha das irmãs silva” estava sendo realizada em uma residência na Rua Portugal, no bairro Santa Rosa, e contava com 800 convidados, em sua maioria, menores de idade que faziam uso ilícito de drogas e bebidas alcoólicas.

Homem é preso por estuprar e engravidar sobrinha de 14 anos

Um homem de 49 anos, identificado apenas pelas iniciais J.S.S., foi preso na sexta-feira (10) em Lambari d’Oeste (318 km da Capital) acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 14 anos.

Segundo a menor, os abusos aconteceram por cerca de 20 vezes em pouco mais de um ano e que não denunciou antes por medo do tio. Ela está no segundo mês de gestação.

Homem mata cachorro e filhote a tiros e é preso com 4 armas em casa

Um homem de 36 anos foi preso depois de atirar e matar um cachorro e um filhote na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no sábado (11). Um terceiro cachorro também foi atingido, mas sobreviveu. Daniel Diogo Almeida foi levado para a delegacia para as providências cabíveis. O G1 tenta localizar a defesa dele.

Os animais, segundo a Polícia Militar, pertenciam a crianças que tomavam banho em uma represa nas proximidades. À polícia, uma delas contou que foram até a represa – que seria de uso coletivo –, para tomar banho. Na ocasião, um cachorro da propriedade de Diogo se aproximou e uma das crianças passou a mão nele.

Idoso é mantido refém por dois adolescentes em roubo de caminhonete

Um idoso de 67 anos foi feito de refém por dois adolescentes, de 15 e 16 anos, após roubarem sua caminhonete. O crime ocorreu na última sexta-feira (10), na Zona Rural de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o senhor e sua esposa estavam deitados quando os suspeitos entraram em sua casa com uma arma de fogo em mãos e dominaram sua neta. Em seguida, os adolescentes amarraram as vítimas enquanto faziam ameaças.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *